Encurtar seus links os torna mais fáceis de compartilhar e rastrear seu desempenho. Eles são uma excelente escolha para proprietários de empresas, profissionais de marketing, indivíduos e qualquer pessoa que queira postar links fáceis de ler e lembrar.
Os encurtadores de URL beneficiam sua marca de várias maneiras:
Os links encurtados são mais amigáveis ao usuário.
Quando você posta links longos nas redes sociais, pode parecer spam ou desestimular os usuários a clicar em algo que não reconhecem. Em particular, adicionar parâmetros de rastreamento (como códigos UTM) aos seus links pode resultar em URLs que parecem longas e confusas. Os encurtadores de links podem transformar links com aparência de spam em links claros e amigáveis ao usuário.
Você pode rastrear a análise dos seus links.
Muitos encurtadores de links permitem que você rastreie o desempenho e a análise de seus links, o que pode ajudá-lo a entender quais peças de conteúdo têm melhor desempenho em plataformas específicas. Geralmente, você poderá ver o número de pessoas que clicaram no link em um período de tempo predefinido e de onde vêm a maioria dos cliques.
Você pode incluir URLs encurtadas em suas postagens nas redes sociais.
Cada rede social limita o número de caracteres que você pode incluir em suas postagens. Twitter e LinkedIn têm os limites de caracteres mais curtos em 280 e 700 caracteres, respectivamente, portanto, se você precisar inserir um link ou uma hashtag extra em uma de suas postagens, os encurtadores de links podem ajudá-lo a permanecer dentro do limite.
Os links encurtados não precisam de texto âncora.
O texto âncora refere-se à palavra ou frase que está hiperlinkada. Os profissionais de marketing usam texto âncora para otimizar seu link e garantir que ele indique o conteúdo para o qual o link leva. Se você estiver adicionando uma URL em um local onde não pode adicionar texto âncora (como em um post nas redes sociais ou em uma bio de mídia social), você pode optar por encurtar o link e incluir a palavra-chave no slug.
As URLs encurtadas contam como backlinks e melhoram seu SEO.
Porque as URLs encurtadas são essencialmente redirecionamentos 301, elas contam como backlinks, porque ainda estão apontando para o seu site. Usar um serviço de encurtamento de links melhora o seu SEO porque lhe dá a capacidade de vincular suas postagens e páginas do blog em mais lugares.
Convencido?