Os corretores de imóveis geralmente perdem muitos leads em potencial. A razão?
Continua usando formas convencionais de vendas e marketing. Você é um deles? Vamos fazer um teste rápido. Leia as perguntas abaixo:
- Você está envolvendo compradores em potencial quando eles veem seu anúncio de alguma forma?
- Um número de telefone é seu principal canal de contato e você espera que os compradores liguem para você?
- A visita é a sua única forma de mostrar o imóvel aos seus potenciais compradores?
- Você confia no marketing boca a boca para obter leads?
- Você está muito ocupado para entreter todos os seus leads?
Se sua resposta for 'Sim', então você definitivamente está perdendo novas formas de converter leads.
O consumidor esta cada dia mais ocupado, assim como você. Seu tempo de atenção também é baixo. Na era do Google e das redes sociais, eles precisam de informações na ponta dos dedos. Você não pode esperar que eles encontrem tempo para entrar em contato com você, visitar a propriedade e tomar uma decisão.
Para acompanhar este cliente, você precisa começar a investir em mobile marketing. Ele pode ajudá-lo a envolver melhor o cliente atual e aumentar sua taxa de conversão. Na profissão imobiliária, a ferramenta de marketing móvel que pode ajudá-lo é um Código QR.
Um Código QR é um código de barras 2D que pode armazenar uma grande quantidade de informações e pode ser facilmente escaneado com um smartphone. Quando digitalizado, ele redireciona os usuários finais para o conteúdo codificado, como uma página da Web ou multimídia.
Esses códigos em forma de quadrado são comuns e os profissionais de marketing os usam para envolver os clientes. Você pode criá-los e gerenciá-los usando uma ferramenta geradora de QR Code online.
Aqui estão 10 motivos pelas quais os corretores de imóveis podem e devem usar Códigos QR:
1. GERAR LEADS
Uma das maneiras mais eficientes de atrair a atenção do seu público é criar um flyer atraente de marketing imobiliário . Mas é preciso mais do que isso para convertê-los em leads potenciais. Digamos que um comprador em potencial acabou de ver seu folheto 'Casa à venda'. Qual é o próximo passo?
Faça com que seja fácil para o seu potencial comprador entrar em contato com você. Não espere que eles te chamem. Um Código QR com um link para um formulário de 'Expressão de interesse' pode ajudá-lo a converter esses leads em potencial.
Quando digitalizado, o Código QR os leva a um formulário simples . Este formulário solicita detalhes básicos, como nome, natureza do interesse e número de telefone. Você pode contatá-los conforme sua conveniência e escolha. Isso ajuda a gerar leads de alta qualidade e cria um banco de dados de compradores em potencial. Além disso, também te ajuda em promoções futuras.
Dica: você pode criar um formulário usando o Google Docs.
2. FORNEÇA MAIS DETALHES
Imagine que seu potencial comprador esteja vendo seu anuncio em um jornal, fôlder, panfleto, cartaz ou mesmo na sua placa frente ao imóvel que você esta anunciando e você não está disponível. O que você faz?
Bem, você ainda pode fornecer detalhes básicos adicionando um Código QR ao seu anúncio fora das instalações da casa. O Código QR pode redirecionar o comprador para uma página com mais informações sobre o imóvel como aprox. tamanho do lote, características, comunidade, mercados próximos, escolas próximas, etc.
3. LISTA DE OUTROS IMÓVEIS NA ÁREA
Neste mesmo Código QR você pode adicionar links onde ilsta as suas outras propriedades na área. Um comprador pode navegar por todo o seu inventário antes de ligar para você.
4. MOSTRAR UMA GALERIA DE FOTOS
Seus compradores em potencial desejam ver como é a casa por dentro quando veem seu anúncio pela primeira vez. Use um Código QR que levará o potencial comprador a uma galeria de fotos online do imóvel. Voce poderá criar páginas únicas para cada anuncio como páginas de bio aqui mesmo no Lshort.Pro ou se quiser algo mais customizado indicamos o BioLink - VCard
5. FAÇA UM TOUR EM VÍDEO
Crie um tour em vídeo pela casa e coloque o link do vídeo em um Código QR. Adicione esteCódigo QR a todos os seus anúncios. Deixe seus clientes em potencial experimentarem a casa em seus smartphones.
6. PERFIL DO AGENTE IMOBILIÁRIO
Comprar ou vender uma casa é uma grande decisão e seus clientes precisam confiar em você antes de contratá-lo para o trabalho. Deixe-os saber mais sobre você.
Faça um perfil online com link de seus anúncios. Coloque o link deste perfil em um Código QR e adicione-o aos seus anúncios.
Você também pode usar um QR Code VCard para compartilhar suas informações de contato. Isso inclui seu nome, e-mail, endereço ou até mesmo um site. Seus clientes também podem salvar os detalhes clicando na opção— Salvar como contato . Eles podem entrar em contato com você sempre que necessário, sem demora.
7. DEFINA UM EVENTO DE CALENDÁRIO
Você está organizando um Open House? Crie um Código QR de evento de calendário e coloque-o em seus anúncios Open House. Desta forma, os potenciais compradores podem escanear o código e salvar o evento em seus calendários de smartphones. Um lembrete é importante se você deseja que as pessoas apareçam na data e hora certas.
8. MOSTRAR A LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL NO GOOGLE MAPS
Direcione seus potenciais compradores para o endereço correto, compartilhando a localização exata do imóvel. Crie um Código QR do Google Maps e adicione-o ao seu anúncio.
9. BAIXE O APLICATIVO MÓVEL
Você ou sua empresa imobiliária tem um aplicativo móvel? Você pode facilitar o download deste aplicativo para seus compradores em potencial.
Então, o que acontece quando você escaneia o código? O código primeiro identifica o dispositivo do usuário. Em seguida, ele redireciona você para a página de download na App Store certa. Pode ser qualquer um deles – iOS, Android, Windows ou Blackberry.
10. REDIRECIONE AO WEBSITE RESPONSIVO
Se todas as informações de seus anúncios estiverem em seu website. Adicione o link do site a um Código QR e coloque-o em seu material promocional. Isso torne mais fácil para seus compradores visualizá-las.