Com 45% dos compradores dos EUA afirmando que usaram um QR Code relacionado a marketing, é hora de atualizar sua estratégia de QR Code.
O uso de QR Code no marketing está crescendo, com dados atuais mostrando que 78% da população mundial possui um smartphone, segundo a Statista . Com esse número continuamente em ascensão, parece fazer sentido que as empresas invistam mais tempo e dinheiro no uso desses tipos de códigos em suas campanhas publicitárias.
Os principais benefícios que os QR Code podem gerar incluem maior engajamento do cliente, acesso mais fácil às informações pelos clientes e aumento nas conversões para empresas. Implementá-los em sua campanha pode dar a você uma vantagem sobre os concorrentes que ainda não estão utilizando essas formas de publicidade.
Como os QR Code estão sendo usados no marketing?
Um QR Code significa 'Código de Resposta Rápida' e é um código de barras bidimensional. As informações incorporadas por trás de um QR Code podem ser acessadas usando seu dispositivo smartphone em modo de foto ou aplicativo de leitura de QR Code.
Basta apontar seu smartphone para o QR Code para acessar seu conteúdo. Hoje os QR Code são muito usados para dar uma dimensão digital a um produto ou flyer que leva a uma URL. Por serem editáveis e ajustáveis em tamanho, promovem o estabelecimento da identidade, são econômicos em termos de material, são seguros e protegidos e são relativamente fáceis de usar hoje em dia. Eles podem ser usados para acesso Wi-Fi, embalagens de produtos, anúncios, cartões de visita, promoções e descontos.
Exemplo de Publicidade Utilizando QR Code - Camisas Sublimadas com QR Code, para usar no carnaval! Para dar aquela força durante os bloquinhos a marca acabou de lançar as camisetas "QR Crush", que vão disponibilizar com facilidade o perfil do Instagram através de um QR Code.- Credito: gkpb
"O benefício do usuário é o fator mais importante a ser considerado ao implementar um QR Code em sua campanha", de acordo com Sharon Von Donkelaar, diretora de marketing da Expandi , com sede em Eindhoven, Holanda . Para o uso eficaz de QR Code no marketing, a entrega deve ser fortemente ponderada para satisfazer imediatamente o usuário final. "O código deve dar ao usuário algo que ele precisa naquele exato momento ou pode salvar para uso posterior. Concentre-se em direcionar os usuários para informações escassas, descontos desejáveis em cupons ou para concluir uma ação que de outra forma não seria possível sem um telefone celular, "Donkelaar continua.
Práticas recomendadas de marketing de QR Code
A melhor prática para QR Code, como qualquer canal de marketing, é agregar valor. Certifique-se de que cada código QR leve diretamente à fonte de valor (promoção, finalização da compra, etc.) e exija o mínimo de cliques possível. Isso é poderoso na esfera do marketing porque remove as barreiras que inibem os usuários de agir de acordo com seus interesses e gastar tempo aprendendo sobre sua empresa.
Para garantir que sua estratégia de QR Code seja bem-sucedida, certifique-se de que sua estrutura de gerenciamento de dados capture todas as interações de QR Code para que você possa incorporar esse comportamento na personalização da jornada do consumidor por outros canais.
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